A Casa de Orações Mosteiro São José vai fechar as portas

Mosteiro São José

Por Jose Luiz Ferreira 06/08/2016 - 17:24 hs

Depois de 54 anos presentes na cidade de SJDR as Irmãs Concepcionistas Franciscanas, do Mosteiro São José, deixarão a histórica cidade rumo ao Mosteiro de Santa Beatriz e Imaculada Conceição, da cidade de Araguari.

 “As irmãs do Mosteiro São José, por decisão da direção da Ordem das Irmãs Concepcionistas Franciscanas, serão transferidas para o Mosteiro da ordem, na cidade de Araguari, diocese de Uberlândia, MG. O motivo é pelo fato do envelhecimento de irmãs da Ordem em todo mundo e a diminuição de vocações. Assim, ficou decidida a união de Mosteiros."

Dom Célio de Oliveira Goulart, bispo Diocesano, redigiu um comunicado explicando o ocorrido. Quanto ao futuro do prédio do Mosteiro e continuidade do funcionamento da Capela, o bispo diocesano e o Conselho Presbiteral, juntamente com os frades franciscanos da Paróquia São Francisco de Assis, estarão estudando o que seja melhor. Para o encerrar os trabalhos e despedida das irmãs uma missa presidida pelo bispo Dom Célio foi rezada na Capela do Mosteiro, às 7h da manhã. Um grande número de fiéis lotaram a capela do mosteiro São José.